01 maio 2011

Moda: Xadrez


Não é de hoje que a tendência de roupas na estampa xadrez está em alta. A moda já pode até ser considerada antiga e de invernos passados, mas que nesta e na próxima estação o xadrez promete invadir, como nunca, as ruas tantos nos looks masculinos como nos femininos me parece uma grande novidade. Confiram!


 A proposta surgiu nas passarelas de moda brasileiras tanto nos looks femininos, como nos masculinos, tendo aposta de várias marcas. Alexandre Herchcovitch foi um dos estilistas que sugeriu a tendência para ambos os sexos.


Dependendo da padronagem, o xadrez pode tanto remeter à descontração e rebeldia do estilo grunge como também a uma sofisticação clássica.

 Um detalhe xadrez pode fazer toda a diferença o look! Invista nas estampas coloridas para dar um up em uma produção neutra

 Modelos soltinhos, retos, balonê, coloridos... É só combinar com uma meia-calça e pronto: está quentinha e estilosa!

 Retas, em “A” ou mais justinha, é uma opção que foge do comum. Só evite se você tiver quadril muito largo.


 Podem deixar o look mais sofisticado ou descontraído, dependendo da cor e tamanho da estampa. Se tiver que escolher um modelo, invista no trench-coat: nunca sai de moda e te deixa super quentinha!
  Com calça jeans e sapatos baixinhos, a camisa xadrez é uma opção super confortável para o dia-a-dia (um dos jeitos mais legais de usar é aberta com uma regata básica por baixo). Para levar o look pra balada, combine com um peep toe ou bota de salto e legging!

 A estampa xadrez é super democrática e há um bom tempo também caiu no gosto dos meninos! Bom pra gente também né, já que assim eles garantem looks megaestilosos!

Como Usar?
  • Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais vivos, nos clássicos opte pelos neutros;
  • As gordinhas e os gordinhos devem dar preferência às estampas menores em tonalidades escuras;
  • As baixinhas e os baixinhos também devem dar preferências às estampas xadrezes menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta ainda mais;
  • Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras;
  • Corpos em triângulo devem fazer o contrário;
 Kisses!

2 comentários:

  1. ai eu amei o post! eu sou APAIXONADA por xadrez ! *o* seguindo (:

    http://camilafd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila
    eu também sou apaixonada por Xadrez :D
    Que bom que gostou!!

    Kisses *--*

    ResponderExcluir