08 julho 2011

A Armada de Dumbledore!



 Ainda estou muito triste com que aconteceu no ano anterior (a marte de Cedrico)
Mais partimos agora para o 5° ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
Ahh!! ta chegando ao fim =(


Neste livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, o protagonista sente a solidão aterrissar com força total em sua vida. Ele se sente sufocado e abandonado na casa de seus tios, sem contato com ninguém do universo de Hogwarts. No ano anterior ele presenciara o retorno de Voldemort, mas ninguém parece acreditar em suas palavras, apesar do aparente apoio de Dumbledore.
harry potter ordem da fenix
Desesperado, ele é vítima de um ataque dos dementadores, que parecem ter abandonado Azkaban, depois de contribuírem com a fuga de vários seguidores de Voldemort, entre eles Bellatrix Lestrange, irmã de seu padrinho Sirius Black, ainda procurado pelas autoridades. Para defender a si mesmo e ao primo Duda, ele se vale de um feitiço, o que o leva a ser quase expulso de Hogwarts pelo Ministério da Magia.
Quando tudo parece se tornar cada vez mais sombrio, a vida de Harry é invadida por vários bruxos que o retiram da casa dos tios e o levam à casa de Sirius, a qual agora é a sede da Ordem da Fênix, encarregada de proteger Harry e um segredo oculto no prédio do Ministério.
Na residência secreta do padrinho o herói reencontra seus amigos, mas sua raiva está cada vez mais latente, bem como seu desejo obsessivo de descobrir o que está oculto atrás da estranha porta no fim do corredor, que o persegue insistentemente em sonhos, local que ele imagina ser o refúgio do misterioso objeto guardado por seus amigos e desejado também por Voldemort.
Harry consegue voltar para Hogwarts e, diante da ditadura imposta por uma professora infiltrada pelo Ministério na escola de magia, funda uma organização estudantil que se reúne secretamente para praticar feitiços contra as artes das trevas. Eles sabem, apesar de todo esforço do Ministro da Magia para desmentir Harry, que Voldemort está de volta, e se preparam para enfrentá-lo.
Este volume de Harry Potter apresenta dilemas emocionais profundos, traduzidos especialmente por uma estranha conexão entre as mentes do herói e a de Voldemort. Harry é obrigado a se debater com um poderoso inimigo, sua própria sombra. Ele se volta para seu interior e questiona seus próprios sentimentos. Em alguns momentos chega a brigar radicalmente com os amigos e a duvidar de si mesmo.
Alguns personagens fascinantes entram nesta trama. Luna Lovegood é uma delas; aluna de Hogwarts, amiga de Gina Weasley, filha de um jornalista, editor de um jornal considerado exótico por todos, assim como ela mesma é vista pelas pessoas como uma garota excêntrica e meio maluca. Ela se torna muito amiga de Harry, pois ambos têm em comum a perda de alguém muito querido – Luna é órfã de mãe.
Na Ordem da Fênix destacam-se Mundungo Fletcher, um trapaceiro contrabandista; Remus Lupin, antigo professor de Hogwarts que se transforma eventualmente em lobisomem; e a bruxa Nymphadora Tonks, que odeia seu nome e está sempre realizando pequenas metamorfoses em sua face e nos cabelos.
Este quinto livro é, entre todos, um dos mais intensos e densos, pois apresenta fortes contrastes emocionais no personagem, despindo-o da aura de herói tradicional, no qual parece habitar apenas a luz. Aqui trevas e luzes estão o tempo todo em relação profundamente dialética, não apenas no confronto entre a Ordem da Fênix e os Comensais da Morte, mas particularmente no interior de cada personagem, principalmente de Harry Potter, que precisa relembrar mais que nunca do poder do amor.



Filme
 Sinopse

 Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.




Trailer



2 comentários:

  1. Assisti A ordem da fênix ontem no TNT. Eu nunca me canso de ver esses filmes.

    Beijos.

    www.disturbiossobrios.com

    ResponderExcluir
  2. Oi !
    Também estou triste com a morte de Cedric u.u
    Seempre assisto os filmes do HP, como disse a clega ai em cima, não canso! rs

    Parabéns pelo blog, estamos seguindo :*
    Bjs


    http://naondadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir