10 julho 2011

Felix Felicis

Ahh, agora quem morreu foi o Sirus =(
Mais nao podemos fazer nada por isso né... :/
Então vamos agora para o 6° ano em Hogwarts!

Este é talvez um dos livros mais tristes desta série (pelo menos pra mim). Ao longo dos últimos volumes, várias mortes têm marcado a trama. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe a morte é uma presença constante e impactante. Diversas passagens reafirmam o domínio cada vez maior desta personagem nesta aventura fantástica.


Dumbledore  e Harry, em encontros praticamente secretos, dos quais apenas Hermione e Rony tomam conhecimento, mergulham em um objeto conhecido como penseira, no qual se pode entrar em contato com as lembranças ali depositadas. Através deste retorno ao passado de Voldemort, o diretor de Hogwarts busca, junto com seu pupilo, juntar as peças de um quebra-cabeças que pode representar uma esperança significativa na vitória contra o mal.
Eles discutem um complexo processo resgatado da sombra de um passado muito remoto por Voldemort, uma magia capaz de mantê-lo eternamente vivo, embora em condições terrivelmente precárias. Um feitiço que nem os mais terríveis livros das trevas ousam mencionar. O bruxo descobre tudo sobre as horcruxes acariciando o ego de seu então Professor de Artes das Trevas, Horácio Slughorn.
Este estranho ardil das trevas permite que a alma de alguém seja dividida e guardada dentro de objetos escolhidos pelo candidato à imortalidade. Voldemort vai além, fraciona sua alma em muitas partes, o que dificultaria a destruição das horcruxes e o permitiria continuar vivo. Duas já foram destruídas – seu diário, em A Câmara Secreta; e o anel de seu avô, Servolo Gaunt.
Harry só consegue descobrir a verdade sobre esta magia sombria porque Dumbledore contratou novamente Horácio para lecionar em Hogwarts, porém desta vez em Poções, antiga disciplina de Severo Snape, o odiado professor de Harry, que agora finalmente realiza seu maior sonho – ocupar a cadeira de Professor de Artes das Trevas -, o que revolta profundamente Potter, que suspeita mais que nunca deste ambíguo bruxo.
Paralelamente, Harry digladia acirradamente com Draco Malfoy, seu eterno rival, o qual ele acredita estar escondendo um terrível segredo; e descobre um antigo livro de Poções que pertencia a um enigmático Príncipe Mestiço, que o transforma no melhor aluno desta matéria, mas ao mesmo tempo o intriga e provoca alguns sérios incidentes.
O Enigma do Príncipe parece indiretamente criticar a crescente desumanização do Homem, o processo que o faz, gradualmente, perder sua alma, em troca de poder, bens materiais e fama, uma espécie de mecanismo fáustico contemporâneo. Fausto é o eterno personagem de Goethe que vende sua alma ao diabo em troca de poder e fortuna.
Para contrabalançar as pesadas questões discutidas nesta obra, Rowling leva seus personagens a se depararem com dilemas afetivos complexos e simultaneamente cômicos. Entre poções do amor e desencontros amorosos, pares se formam e se desfazem, sofrem e se realizam. Harry assume finalmente estar apaixonado por Gina, irmã de Rony, a qual namora Dino Thomas.
Rony, por sua vez, deixa o orgulho e a vaidade dominarem seu coração e não admite estar apaixonado por Hermione, mergulhando assim nos braços de Lilá Brown. Hermione é invadida pelos ciúmes e a união do trio de amigos ameaça se desvanecer definitivamente.  Amores e tragédias se sucedem nesta trama arrebatadora.

Filme


Sinopse

Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).


 Kisses! Não percam a próxima aventura...
ahh sexta chega logo*-*

Um comentário:

  1. Oi
    muito lindo seu Blo*-*
    já to seguindo..beijinhos
    http://sweetgirlwoman.blogspot.com/

    ResponderExcluir