06 julho 2011

Harry Potter e o Calice de Fogo

Babuinos Bobocas Balbuciando em Bando!
Babuinos Bobocas Balbuciando em Bando!
Babuinos Bobocas Balbuciando em Bando!
Babuinos Bobocas Balbuciando em Bando!
Babuinos Bobocas Balbuciando em Bando!

Nossa falar isso cinco vezes sem se enrolar é dificil!!! O.O
Bom... vamos lá, o torneio mundial de Quadribol já começou.


Livro

Harry Potter está agora com quatorze anos. E se apaixona (*-*) pela primeira vez neste quarto volume de suas aventuras fantásticas. Aliás, a partir deste livro, Harry Potter e o Cálice de Fogo, os personagens começam a definir seus sentimentos e outras coisinhas... Intensifica-se, assim, uma certa tensão mal explicada entre Hermione e Rony (que é linda).
A história tem início com um campeonato esportivo, o Torneio Mundial de Quadribol, fora do perímetro de Hogwarts, quando Harry e seus amigos têm a oportunidade de conhecer bruxos de outras instituições. Mas tudo se transforma em puro pavor quando os Comensais da Morte, seguidores fervorosos do vilão Voldemort, aparecem para acabar com a alegria e anunciar, assim, a iminente volta de seu mestre sombrio.
Ao voltarem para a escola, Harry e os companheiros são notificados de que este ano letivo testemunhará o Torneio Tri-Bruxo, reservado apenas aos bruxos mais velhos e experientes. Os mais novos, incluindo Rony Weasley, ficam frustrados com as regras rigorosas, mas são obrigados a aceitá-las.
De repente, porém, a amizade de Harry com Rony começa a balançar quando o famoso bruxo, surpreendentemente, vê seu nome ser escolhido para participar do terrível campeonato. Como os sorteados são realmente obrigados a competir neste fatídico combate – dividido em várias provas quase impossíveis de serem vencidas por um estudante do quarto ano -, Harry não consegue escapar desta sinistra armadilha.
Entre um perigo e outro, o herói flerta com uma colega de Hogwarts, Cho Chang, interage com os outros participantes do campeonato – Viktor Krum, da escola de Durmstrang; Fleur Delacour, de Beauxbatons; e Cedrico Diggory (ahh Robert... *-*), representante oficial de Hogwarts, interpretado por Robert Pattinson, hoje galã de Crepúsculo – e conhece personagens que serão vitais na sequência da série, entre eles Alastor Moody, famoso auror, ou seja, caçador de bruxos das trevas.
Um dos pontos altos do filme é o Baile de Inverno, no qual percebe-se claramente que os personagens principais da série já ingressaram no período em que despertam os sentimentos e a sexualidade. Eles já estão amadurecendo e encontram-se quase prontos para conhecer as artes do amor.
As provas do Torneio Tri-bruxo se sucedem na trama, intensificando o perigo e também a funesta presença de Voldemort no caminho de Harry. O bruxo das trevas anseia pela volta, pela possibilidade de retomar sua prática do poder maléfico. Personagens que, no passado, testemunharam a ascensão e queda de Voldemort, como Bartolomeu Crouch e Ludo Bagman, estão agora próximos de Potter, o que parece potencializar o retorno do mal.


Filme

Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

Trailer




Musica

Can you dance like a hippogriff?
Na na na na na na na na na
Flyin' off from a cliff
Na na na na na na na na na
Swoopin' down, to the ground
Na na na na na na na na na
Wheel around and around and around
Na na na na na na na na na


Beijos..!
Yeah, yeah, yeah!
Oh, come on!
Ooh, you gotta move it!
Gotta move it like a creature...
Creature of the night!
Yeah that's right!
A creature of the night!
Well do ya feel alright?
Yeah, do ya feel alright?!  \o/

6 comentários:

  1. Eu amo de paixão os irmãos Weasley,eles são hilários.

    ResponderExcluir
  2. O cálice de fogo não é um dos meus preferidos do Harry, mas não por ser ruim, é ótimo! Pena que nunca consigo comprar toooodos os livros pra ler mais uma vez e mais uma e mais uma kk.

    Eu não consigo dizer o trava-íngua de jeito nenhum.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. haaa q feiz.. eu nao tenho pacienisa p ler um livro q ja tem o filme .. XD. minha irma e lendo pela segunda vez.. Xd

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga é super fã. Eu, particularmente nunca parei para ler esses livros não. rs

    Gostei do blog,
    seguindo

    http://distractingpages.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Adorei seu blog

    tô seguindo

    segue de volta??

    http://meuryss.blogspot.com/

    Aceita parceria???
    Se sim pega meu link que eu pego o seu

    e me responde por comentário

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro ver os filmes, haha! Tô seguindo, segue? bjbj

    http://petitechemise.blogspot.com

    ResponderExcluir