24 julho 2011

Mais sobre J.K Rowling

Olá!!
Depois de alguns dias sem postar nada sobre a maratona de J.K Rowling, vamos agora para as ultimas postagens...
Dessa vez, os livros vão ser "Animais Fantasticos e onde habitam" e "Quadrbol atraves dos seculos"
Eu nao tenho muito o que falar sobre esses livros, pois ainda nao li, mais pelo que sei, "Animais Fantasticos e onde habitam" fala sobre todos os animais magicos da Saga Harry Potter e mais algumas coisinhas.... e "Quadribol atraves dos seculos" conta sobre o jogo de quadribol, etc.



"Animais Fantasticos e onde habitam"

O livro é direcionado para aqueles que conhecem a obra de Harry Potter. Quadribol Através dos Séculos é um estudo da história do Quadribol, ou Quidditch em Portugal. Contém as origens do mais famoso jogo dos bruxos, que se inicia com o Jogo do Brejo de Queerditch (daí o nome Quidditch, que a tradutora Lia Wyler verteu para Quadribol). São analisadas também algumas faltas do jogo, os jogadores, as bolas e o campo, além de algumas manobras interessantes e os times britânicos de Quadribol.
Mas o livro não se fixa apenas no Quadribol: é analisada a evolução das vassouras voadoras, suas principais marcas e também é feito um estudo dos jogos antigos montados em vassouras.




 "Quadribol atraves dos seculos"

Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.
Alvo Dumbledore


Bom, essa semana eu faço a ultima postagem da maratona J.K Rowling

Bitesandkisses!

Um comentário: