18 setembro 2011

Resenha: A Mediadora - O Arcano Nove

Hey Peoples!
Depois de ter falado um pouco do primeiro livro de "A Mediadora", vou agora falar um pouco do segundo:


Sinopse: Suzannah está adorando sua vida nova na ensolarada Califórnia. Uma festa atrás da outra, amigos e um potencial namorado – nada menos que Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. Mas, como toda adolescente, Suzannah enfrenta muitos problemas. Um em especial é só seu: os fantasmas não a deixam em paz. E ela tem até uma queda por um deles. 

Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos, resolver as pendências deles na terra e ajuda-los a descansar no além. É o caso de Jesse, a assombração de plantão na casa onde Suzannah mora com a família. 
Jesse é um fantasma jovem, bondoso e, acima de tudo, um gato. Mas é inatingível. Não apenas por estar morto. Aparentemente, ele não sente qualquer atração por Suzannah – ao contrário de Tad, que a convida para o seu primeiro programa a dois. 
O fato de Tad não ser Jesse é compensado por ele ser de carne e osso. E Suzannah se entusiasma com as possibilidades que o convite do rapaz representará para sua vida amorosa. Até que o mundo dos mortos se manifesta e complica tudo outra vez. O fantasma de uma mulher assassinada não larga do pé de Suzannah, que não tem como ignorá-la. Pior ainda, tudo indica que a morte dela tem relação com um misterioso passado de Tad. Para Suzannah, o que era uma chance de amor pode significar risco de vida. 

Da leitura: Este segundo volume continua em primeira pessoa, também de fácil entendimento, simples. 

Pontos positivos: A família de Suzannah é hilária, e seu modo de trata-los é muito bom, divertidíssimo. Outro ponto vai para outros personagens secundários, ou seja, os amigos da Suze, fiéis, simpáticos e divertidos, com diálogos pra lá de bons. 

Trechinho: 
 
"- Então boa noite, Suzannah – disse Jesse naquela voz profunda e sedosa. 
- Boa noite. – minha voz não é profunda nem sedosa. Naquele momento, de fato, ela saiu meio esganiçada. Geralmente é assim quando estou falando com Jesse. Com mais ninguém. Só com o Jesse. 
O que é fantástico. No único momento em que eu quero parecer sensual e sofisticada, fico esganiçada. Fantástico. 
Rolei, puxando as cobertas sobre o rosto, que dava pra perceber que estava ruborizado. Quando espiei por baixo delas um estante depois vi que ele tinha sumido. 
Esse é o estilo Jesse. Ele aparece quando eu menos espero e desaparece quando menos quero. É assim que os fantasmas agem."

Minha opinião: O segundo volume é muito bom, mais certas coisas acabam se tornando um pouco repetitivas.
 
Kisses!!

2 comentários:

  1. eu sempre quis ler essa saga, mas sempre qwue vou a livraria acabo comprando outro livro, qual o nome do primeiro livro?

    http://dezesseisamargos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. rsrs, eu demorei muito pra ler ^ ^
    o nome do primeiro é A Mediadora Terra das sombras :D

    ResponderExcluir