11 setembro 2011

Resenha: A Mediadora - Terra das Sombras

Hello Peoples!
Desculpem por nao ter postado nada ultimamente, mais minha caixinha de ideias anda bem vazia...
Mais enfim =/ vamos ao que interessa!


Lembram quando eu falei que estava lendo a serie de livros "A Mediadora"? Então, agora que acabei, vou falar um pouco dos livros...

Sinopse


Suzannah é uma mediadora, ela se comunica e vê fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Aparentemente ela é uma pessoa comum, com alguns problemas de construções antigas. E esse dom que pertence lhe causa sérios problemas. Ao se mudar para a Califórnia ela não tem a ideia do que encontraria.

A casa pra onde se mudou é habitada por um jovem bonito e fantasma e não acaba por ai, na escola onde vai estudar também existe uma jovem adolescente que quer se vingar do seu namorado que a desprezou e que a levou ao suicídio.

Autora da série “O Diário da Princesa”, Meg Cabot voltou a escrever os livros para jovens de todas as idades, em A Terra das Sombras ela traz uma mistura de ação, mistério e suspense.


Suzannah é uma garota que perdeu seu pai em um acidente e por conta disso depois de alguns anos sua mãe se envolveu com outra pessoa (Andy) um cara que Suze acha muito bacana,ele tem 3 filhos (Dunga,Soneca e Mestre) apelidos que Suze deu para eles.Sua mãe decide morar com Andy na Califórnia.
O que todos não sabem é que Suzannah é uma mediadora, ela vê pessoas que já morreram e que por algum motivo não conseguiram fazer a passagem, e então Suzannah ajuda elas. Quando ela muda para a califórnia ela acha que tudo vai melhorar (ela está tentando se adaptar ao fato de deixar sua melhor amiga, mudar de escola, e ter 3 irmãos) mais chegando lá já se depara com seu primeiro fantasma “Jesse” pois a casa onde eles moram é muito antiga, no decorrer da história ela vê que “Jesse” não é um problema, ela apenas fica curiosa em relação a ele.
Na escola nova Suzannah conhece de imediato outro mediador o “Padre Dom” pois ele tem que explicar e pedir ajuda para um fantasma que assombra a escola a “Heather” ex-namorada de Bryce, ela se matou porque ele terminou com ela e por conta disso quer vingança, para Suzannah iria ser moleza essa missão mais logo se dá conta de que não é,e logo no primeiro dia ela salva a vida de Bryce.
Suze e Padre Dom tem que achar um jeito de Heather assumir que está morta e seguir adiante e que não pode voltar para a vida que tinha e isso não será fácil para eles.O que Suze não esperava era contar com a ajuda de um fantasma bonitão que mora em seu quarto o “Jesse”.


O livro é muito fofo, voce nao consegue ler um e não ler o outro, recomendo a todos!
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário