20 novembro 2011

Estreia de Amanhecer - Parte I



Friozinho na barriga, expectativa, nervosismo antes de começar o filme. Muita gente sente isso na hora, a saga crepúsculo de Stephenie Meyer é uma das minhas sagas preferidas e desde que comecei a ler fiquei (e ainda fico) espantada com a capacidade que ela tem de prender os leitores nas paginas de seus livros. Nós imaginamos, vivemos e nos apaixonamos junto com os personagens. É  difícil de imaginar um fim para tudo isso.
Estava pensando antes do filme começar e tenho que concordar "Para sempre, é apenas o começo"
"As luzes se apagaram, na tela os trailers, verificação indicativa (coração ainda mais acelerado), tela toda escura novamente e agora, o momento mais esperado, o filme começou."
A vontade de gritar que tive quando o filme começou foi imensa, mas pela primeira vez (nos filmes da saga) ninguém gritou e fiquei surpresa com isso.
Amanhecer é de longe o melhor filme da série até agora, sinceramente, acho que se o Bill tivesse dirigido os outros três, eles seriam bem melhores.
Mesmo sendo o mais fiel aos livros, senti falta de algumas cenas (atenção Spoilers) como a que Jacob conversa com a Leah ( pois a que esta no filme não chega nem perto da original)  e a que Edward e Bella contam para o Charlie que estão noivos...
A primeira parte do filme segue bem fiel, e antes que me perguntem, as cenas de sexo não foram cortadas e nem as que o Edward fala português (ficou lindo, é emocionante ver o Robert/Edward falando nossa língua) não posso falar quanto ao filme dublado se ficou igual ou não essa cena, pois vi legendado.
A cerimonia de casamento é linda, engraçada e triste ao mesmo tempo (vocês vão entender porque quando virem, quem já viu sabe do que estou falando).
Embora saibamos que são os atores que dão vida aos personagens, em nenhum momento eu vi eles, foram apenas, Bella, Edward e Jacob. Mas posso dizer que eles contracenaram muito bem e me surpreendi com Taylor dessa vez.
Acho que quem estava esperando ver um filme como os outros, cheio de romance e centralizados em Bella e Edward, se enganou e talvez até tenha se decepcionado um pouco, pois não é um filme deles, e sim um filme do Jacob.
Depois de WTT posso dizer que a Bella em Amanhecer (na minha opinião) foi o melhor trabalho de Kristen, Bella gravida, foi tudo tão real, tão intenso... que eu fiquei assim O.O
As cenas mais fieis ao livro na minha opinião foram, a da despedida do Jacob no casamento, a Ilha de Esme (lua de mel), Jacob indo até a casa dos Cullen quando descobriu que Bella tinha voltado a duas semanas e doente, Bella bebendo sangue no copo, o nascimento de Renesmee, o sofrimento do Jacob e a agonia do Edward achando que tinha agido tarde demais...
Mas de todas as cenas, só coloco duas na categoria das minhas favoritas, a que o Jacob tem o Imprinting pela Nessie (tem uma surpresinha ai) e a que ele cresce em cima de Sam tomando seu lugar de Alfa, posso ouvir até as falas que ele usou na minha cabeça quando lembro (que emoção *-*)
A primeira coisa que respondi quando me perguntaram se tinha gostado do filme foi: " To em estado de choque até agora"  se me perguntarem de novo o que achei, respondo: " Bom? Ainda não sei explicar o que senti na hora que assisti. O filme é perfeito!"
E se me pedirem para descreve-lo em apenas uma palavra diria: "Surreal"
Ahh, lembram do boato que rolou sobre ter uma cena no fim dos créditos de Amanhecer, uma cena da segunda parte? Não é boato, tem sim uma cena, mais não diria que ela é da segunda parte, e sim uma cena importante para segunda parte do filme :D

Bem, por hoje vou ficando por aqui, chega de dar spoiler,,
vai acabar perdendo a graça na hora de assistir o filme pra quem não viu ainda, rsrs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário