06 novembro 2011

Falando de Filmes... Cartas para Julieta!

Com paisagens pitorescas e elegantes da linda Verona e ainda com embasamento na maior obra literária de todos os tempos, “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, o romance se torna um dos meus favoritos e não vai ser diferente com você! (bom, talvez)


Li muitas criticas sobre o filme dizendo que o filme era uma porcaria, e isso me deu ainda mais vontade de vê-lo.

Afinal,
quem não acredita em amor verdadeiro? Você pode dizer que não, agora, porque sofre com alguma desilusão ou já sofreu e tem medo de se envolver. E é isso que o filme proporciona, não importa se você já foi desiludido ou se já seguiu sua vida depois de amar intensamente, o fato principal e essencial é que: “o amor verdadeiro sempre aparece”, mesmo que demore dias, anos, décadas... E nós não perderemos a esperança, mesmo quando temos decepções e teremos, isso é inevitável, mas não quer dizer que não seremos felizes, nós seremos sim, com toda a certeza. Complicado, não? Essa é a vida!

Mas, en
fim, “Cartas para Julieta” tem uma trama envolvente, inteligente e perspicaz, “não deixa a desejar” em nenhum segundo. Pelo contrário, o romance surpreende, tem frases marcantes, cenas que toda mulher já sonhou em vivê-las, um homem que qualquer garota ou mulher que se preze e se dê ao valor já quis ter. Por isso, ele se tornará tão especial pra você, assim como se tornou para mim. Danem-se as críticas, os efeitos especiais e as cenas de massacre, o importante é ressaltar a felicidade, nós já sofremos demais, e diariamente. Não deixem de assistir, chorem, sorriam, se emocionem, sonhem, pois os sonhos... Ah, os sonhos, esses ninguém tiram de nós.





Sinopse: 
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


Trailer





6 comentários:

  1. Tenho vontade de ver esse filme há muito tempo. Já está na minha lista. Vou tentar baixá-lo amanhã. Ótima dica.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vim fazer uma visitinha..Maioria das minhas amigas ja viram esse filme , e falaram q é ótimo,vou alugar ele to morrendo de vontade de assistir.
    Seu blog ta muito lindo .Bjs

    http://soelasgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ver o filme, mas quero ler o livro antes o/

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :)

    Ahhh, esse filme é tão fofo!
    Adorei tanto, que até postei ele tmb (http://migre.me/65ad9) hehehe

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. Own, eu assisti esse filme e achei muito lindo!!!

    Adorei seu blog flor! E já estou te seguindo, segue meu blog tbm?

    @caprichamulher
    http://www.caprichamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir