14 dezembro 2011

Dip Dye hair!

Hello girls and boys! Prontos para mais um domingo incrivel?
Ahhh eu estou! Tive uma noticia maravilhosa ontem.
O 3° livro da série "Hush Hush" vai ser lançado em Janeiro de 2012! o/
1, 2, 3, respira Fernanda, se acalma, voce esta aqui para fazer a coluna... e vamos logo antes que eu surte de vez, eu já sou pirada, depois de uma noticia dessas então... aiaiai!



Hoje vamos falar de Dip Dye hair.
Não sabem o que é? Bem, vou explicar...

O dip-dye hair pode ser considerado uma versão mais descolada do ombré hair. Uma proposta ousada, porém que tem tudo para conquistar quem adora novidades. A técnica consiste em deixar a raiz ao natural e colorir as pontas dos cabelos.
A mecha pode começar de uma cor e ir mudando gradualmente para outra. A impressão é de que as pontinhas foram mergulhadas em um pote de tinta, daí o nome da técnica, que traduzido fica “cabelo colorido mergulhado”.


Os tons pastel são os mais usados, principalmente nas cores rosa, azul e verde. O resultado lembra os tecidos com tie dye, muito usado pelos hippies na década de 70.
As celebridades estão amando essa tendência de beleza. Algumas já desfilam por aí com mechas só nas pontinhas, outras vão mais longe e encararam o colorido de vez, até o topo da cabeça, no melhor estilo arco-íris.
O processo para fazer as mechas coloridas, é o mesmo das mechas californianas e do ombré hair, o que muda é a escolha da cor. É preciso levar em conta a cor natural do cabelo. Nesse aspecto, as loiras ganham vantagem, pois as cores tendem a se destacar mais entre os fios claros. Já para as morenas, o processo pode ser um pouco mais trabalhoso. Peça para o cabeleireiro fazer uma mecha de teste antes.
Este é o momento para usar a criatividade e criar um look que tenha a sua cara. É também uma boa ideia para dar cara nova às mechas do verão passado. E o melhor, sem precisar se preocupar se as cores combinam ou não com o seu tom de pele. Afinal, a intenção não é parecer natural, mas deixar as madeixas com um efeito divertido.


A tinta colorida costuma desbotar mais rápido que as tintas comuns. Portanto, não descuide da manutenção. Use xampus específicos para cabelos tingidos, eles ajudam a manter a cor brilhante por mais tempo. Como o processo de descoloração agride os fios, o ideal é fazer hidratação a cada 15 dias para garantir fios saudáveis.
Apesar de deixar o visual bem chamativo, ao tie-dye colorido no cabelo pode ser usado por qualquer pessoa. Uma das vantagens de fazer as mechas só nas pontas do cabelo é a facilidade para remover os fios coloridos. Se enjoar das cores, é só cortar alguns centímetros do cabelo.
Outro ponto positivo é que você pode esconder a parte colorida do cabelo num piscar de olhos quando não puder deixá-la à mostra, como no trabalho, por exemplo. A solução é fazer um coque e pronto, as mechas não aparecem.



Quando quiser desfilar por aí exibindo suas mechas cheias de cor, faça penteados diferentes. Com o cabelo trançado, o efeito fica ainda mais interessante. Experimente fazer a trança escama de peixe.

Passo-a-passo












2 comentários:

  1. Eu aaaaaaaaaaaamei o seu blog, muito lindo! *-*
    Eu estou seguindo ..
    Esse é o meu, passa lá! (:
    http://katrynnachacon.blogspot.com/
    Beijo flor! :*

    ResponderExcluir
  2. Oiee Feh como vai? Puxa que diferente essa moda! rsrsrsEu sempre achei bacana ter o cabelo colorido assim... Mas no meu nem rola, pq ele é enroladinho. rsrsrs
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir