06 fevereiro 2012

"As armas são pra dizer que lutamos e as rosas pra dizer que vencemos..."

Hoje quando acordei, fiquei pensando, "Quero fazer uma poostagem que fale de musica", mais sobre quem falar?
Foi então que me lembrei do aniversário de 50 anos do maior musico que já existiu (bom, pelo menos pra mim). Sabendo que muitas pessoas tem opniões diferentes das minhas, hoje vou falar um pouco da minha banda favorita: Guns N'Roses.
Eu sei, eu sei, a banda nao é mais a mesma, o Axl mudou muito e blá, blá, blá! Mais uma vez fã, sempre fã.



A história do Guns N' Roses começa nos meados de 1985 quando o vocalista Axl Rose funde as bandas de qual participava para montar uma nova banda com seu amigo de infância Izzy Stradlin. A banda antes formada pela dupla se chamava Rose, que logo é renomeada para Hollywood Rose. Contava com W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Markws Gosbon (guitarra), Rick Holland (baixo) e Johnny Kreiss (bateria). A nova banda consegue algum destaque nos subúrbios de Los Angeles, com muitas composições próprias (que futuramente seriam tocadas pelo Guns N' Roses) como "My Way, Your Way" (Anything Goes), "Wreckless" (Reckless Life) e "Shadow Of Your Love". O último show do Hollywood Rose aconteceu na virada do ano de 1984/1985. Após isso a banda se dissolveu.

Assim, ao início de 1985, os ex-membros do Hollywood Rose, Axl Rose e Izzy Stradlin (Guitarra Base), se juntam a três ex-membros de outra banda recém dissolvida: Tracii Guns (Guitarra Solo), Ole Beich (Baixo) e Robbie Gardner (Bateria) da banda L.A. Guns. Com a junção dos membros e dos nomes das duas bandas, surge o Guns n' Roses. Essa formação porém se apresentou apenas uma única vez, em março de 1985. Após esse show, Ole Beich foi substituído por Duff McKagan.

Com essa formação (Axl, Tracii, Izzy Stradlin, Duff e Robbie), a banda fez mais alguns shows até a metade de 1985, quando a banda sofreu novas alterações: Tracii Guns e Robbie Gardner saíram da banda. Duff McKagan convidou seus antigos parceiros de Road Crew, o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses.

A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1988, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas . Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seatle, a Van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.

3 comentários:

  1. E...eu sei o que é amor de verdade.O meu amor pelo Legião e da Feh pelo Guns.Com a Fernanda aprendi a goste de Guns N'Rose e sei que ela passou a apreciar muito mais a Legião Urbana depois de me conhecer.Mesmo não aguentando mais ver o Axl Rose de sunguinha vermelha-na verdade isso não é problema-hoje goste de muitas músicas do Guns...agradeçam a Fernanda por isso!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal foi mals pelos erros ortográficos.

    ResponderExcluir
  3. Guns N' Roses simplesmente uma banda fantastica !
    maan , essa banda é demais ..
    Além de Ac|Dc , The Ramones , e etcc..
    Guns se supera"! entre as melhores '

    ResponderExcluir