15 abril 2012

Maratona Anime #1

Quando eu era criança, alem dos desenhos que todo mundo via, os mais comuns, eu amava os animes. E hoje, vim aqui falar um pouco sobre eles, bom, os que eu mais gostei *-*
Para abrir em grande estilo:

Dragon Ball





É um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Dragon Ball Z



Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.
Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

Dragon Ball Kai





É o remake da série de animação japonesa Dragon Ball Z remasterizado em HD, anunciado em fevereiro de 2009 pela Toei Animation. Kai significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão editada por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z. A nova versão da série possui nova abertura e encerramento e as falas foram redubladas pelos atores originais. Seriam produzidos 98 episódios da versão Kai, mas por conta do terremoto seguido de tsunami no Japão, o último episódio foi cancelado, e foram exibidos 97 episódios no total, significando um corte de 194 episódios da versão Z. Este corte teve como objetivo fazer a nova série readquirir a dinâmica do mangá original.

Dragon Ball GT





O terceiro anime da franquia japonesa Dragon Ball, produzido pela Toei Animation. Apesar de ser considerado uma sequência do seu antecessor, Dragon Ball Z, a obra não é uma adaptação do mangá original e o criador da série, Akira Toriyama, não faz parte da equipe de roteiristas. Dragon Ball GT é a série mais curta das três produzidas, composta por apenas 64 episódios.
A série mais uma vez continua as aventuras de Goku, que volta a ser criança no início da série e é forçado a viajar por toda a galáxia para recuperar. A primeira metade da série centra-se em Goku, Pan e Trunks, enquanto que o segundo semestre traz de volta a maioria dos personagens de destaque de Dragon Ball e Dragon Ball Z.

2 comentários:

  1. Ah Animes, amo animes.
    espero que fale do meu preferido.

    ResponderExcluir
  2. Super anime esse eu não abando Dragon Ball por nada com todos o Guerreiros Saiyajins mas o Kakaroto Famoso Goku não tem igual ele e simplesmente espetacular sigo Dragon Ball Kai no cartoon network penas que passa tarde mas vale muito a pena assistir pois não canso das histórias e batalhas que eles enfrentam com grandes companheiros.
    Mas sempre ouve alguns boatos sobre o Dragon Ball AF em que o Goku apos se transformar em Super Saiyajin 4 ele superaria seus limites passando para o 5 com cabelo Prata estou na espera e que venha mais Postagens sobre essa grande saga...

    ResponderExcluir