01 maio 2012

Maratona Anime #3


Bom,acho que nao preciso falar com é o desenho da vez, né?
Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.



Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.



Falando um pouco sobre as Cartas

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e o livro de Clow passado por vários donos que não conseguiram abri-lo, até ser aberto por Sakura, com a consequente libertação das cartas.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope (Esperança) e a Carta Clow The Nothing (Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through (Através), The Bubbles (Bolhas), The Libra (Balança), The Wave (Onda).

Um comentário: