08 maio 2012

Resenha: Corações em Fase Terminal


Título: Corações em Fase Terminal

Autor(a): Fabiane Ribeiro

Páginas: 117

Nota: 9/10

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.
Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.
Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

"Corações em Fase Terminal" é o segundo livro de Fabiane Ribeiro. Eu li em e-book, gentilmente cedido pela autora. Demorei uns meses para conseguir pegar no livro, um pouco por falta de vontade e um pouco por falta de tempo, então resolvi passar para o meu celular e começar a ler, foi a maneira mais facil que achei para isso :)

O livro conta a estória de Cátia, uma dependente quimica de uma vida com muitos erros. Tudo certinho demais, muitos cuidados, e isso acabou causando uma certa revolta em Cátia (pelo menos é que eu acho).

Depois de uma madrugada no beco, Cátia chega em casa cheirando a bebida e completamente drogada, a mãe, que nao aguentava mais aquilo, resolve que vai mandar a filha para uma clinica de reabilitação. Quando os pais dela tentam conversar, ela acaba respondendo de forma agressiva e vai para o quarto, onde acaba quebrando algumas de suas coisas e pegando no sono em seguida.

Assim que acorda, vê que esta em um lugar diferente, um quarto que nao é o seu, cinza, depressivo... Não sabia nem ao menos quem era e o que estava fazendo naquele lugar.
Dentro do quarto sem brilho, encontrava-se uma cama na qual ela havia acordado, um guarda-roupa, uma mesa de centro na qual havia uma caixinha dourada, e um espelho, que lhe chamou a atenção. Depois de abrir o guarda-roupa e achar um lindo vestido dourado e vesti-lo, passou a olhar para o espelho, via a si mesma no espelho de um jeito triste, com uma expressão de medo, frio...Acaba voltando sua atenção para a caixa e a abre. Em sua parte superior, "Cátia" está escrito, que ela entende que seja seu nome. E quando abre, vê um coração feio, cheio de manchas...

Bom, é isso, não há muito como descrever o livro. É muito bom! Apesar de tudo, tem um final feliz :)
Uma leitura facil e simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário