28 julho 2012

Resenha: Sussurro + Crescendo

Bom, vejamos como começar, essa resenha era pra ter sido feita muito antes de postar aqui a resenha de Silencio, mais como as vezes a preguiça é mais forte, venho hoje aqui fazer isso.

“Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar.
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.”

Antes de começar a falar do livro, tenho que dizer que demorei muito para pegar ele, porque achava que seria muito chato, tinha até um pouco de medo, nunca tinha lido livros que tivessem anjos. Quando peguei, confesso que me apaixonei pelo personagem principal, que era para ser o mocinho da história... Patch Cipriano, acho que o fato dele não prestar mexeu muito comigo, é uma relação de amor e odio, rs.
A série Hush hush, virou uma das minhas favoritas.

“-Não saio com estranhos - retruquei.
-Sorte sua que eu saio. Pego vocês às cinco.”

Nora é uma adolescente comum. Muito estudiosa e dedicada. Sua vida é tranquila, monótona, até o momento que chega um novo aluno na escola: Patch. Super misterioso, ele parece saber tudo sobre a vida de Nora, mas, ao contrário dele, ela não sabe nada a seu respeito, apenas que ele guarda um grande segredo.

Vee, amiga de Nora, é o lado mais extrovertido da nossa protagonista. Destinada a fazer com que Nora conheça algum rapaz interessante, ela resolve apresentá-la a Elliot.

Mesmo sabendo que Patch, o bad boy lindo, guarda um perigoso segredo, Nora não consegue se afastar dele. Ela está cada dia mais envolvida e apaixonada.

Patch é o típico personagem que arranca suspiros de qualquer garota: lindo, misterioso, charmoso, sarcástico e sedutor.

No mesmo período em que o novo aluno chega na escola e na vida de Nora, ela começa a ser perseguida por um homem usando uma máscara de esqui. Quem seria essa pessoa? Por que ela está justamente atrás de Nora? O que ela quer? Teria Patch ou Elliot algum envolvimento nesse caso?


"A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita, mas, pelo menos, ela ganhou um namorado: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e as criaturas míticas que descobriu existirem. Ela quer saber o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita."

ANJO.
- Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em pensamentos.
Estar perto de você,da forma que for, é melhor que nada.
Não vou perde-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez
desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos.
Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos
para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você,
eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.

Logo nas primeiras páginas nós vemos o assassinato do pai de Nora, que ocorre antes de Sussurro começar. Logo depois, vemos Nora e Patch (ah Patch...) e algo estranho acontece, ela diz que o ama e ele praticamente foge – claro, isso enlouqueceria qualquer mulher - mas como se não fosse o bastante, no dia seguinte ela descobre que ele foi direto parar na frente da casa de Marcie Millar, a riquinha, esnobe, meio oferecida que incomoda a Nora há anos. Isso SIM enlouquece qualquer mulher.

Nora e Patch brigam e ela acaba o namoro, mas por outros motivos que se eu explicar aqui acabo contando grande parte da história, só digamos que responde algumas das dúvidas levantadas em Sussurro.

O livro é dinâmico e emocionante. O desenrolar dos acontecimentos lembra bastante Sussurro.
Patch é emocionante e irritante. Emocionante porque, né, vocês sabem, Patch. Bad boy perfeito. Mas irritante porque ele NÃO FALA! Nossa, se ele falasse algumas coisinhas ia poupar tanto sofrimento… Mas claro que se ele falasse não teria a história toda =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário