04 julho 2012

Resenha: Terrível Encanto


* Não encare os seres encantados invisíveis
* Não fale com os seres encantados invisíveis
* Nunca desperte a atenção deles

Para ser sincera, não sei bem como começar essa resenha. Quando comecei a ler "Terrível Encanto", confesso que não esperava muito do livro, e não estava nem um pouco empolgada, embora quisesse ler.
"Terrível Encanto" é o primeiro livro da série "Wicked Lovely" que conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam.
Aislinn, assim como sua mãe e sua avó, tem a "Visão", e sabe exatamente o quão perversas podem ser essas criaturas. Sendo ensinada desde criança por sua avó a manter o foco e controle diante das situações, evitando o destino que esses seres costumam dar aos humanos capazes de vê-los, que vai alem de um simples sequestro a fins, muito piores.
Uma das coisas que Aislinn percebe é que essas criaturas encantadas não suportam nenhum tipo de metal, e isso fez com que ela se aproximasse mais de Seth, que mora dentro de um vagão de trem. Seth sente algo muito especial por ela, que até mais ou menos metade do livro, ela não sabe.
Um dia, tudo começa a dar errado. Um dos seres se aproxima para falar com ela. Mas esse ser não é qualquer um, e sim o "Rei do Verão", ele é absolutamente encantador, lindo, e irresistível. 

"Criaturas magicas podem ou não, 
dependendo de sua vontade, se tornar visíveis. 
E quando tomam as pessoas, 
levam seu corpo e sua alma de uma só vez."

Diferentes de outros livros de romances sobrenaturais, em que a mocinha acaba ficando confusa entre o humano o vampiro, lobisomem... no caso desse livro, ser encantado, em Terrível Encanto, isso não acontece, você torce do inicio ao fim pra que ela fique com Seth, e isso acaba acontecendo, no começo quando Keenan apareceu, eu odiei ele e não queria de jeito nenhum que ele ficasse com ela, mais conforme fui lendo, o Keenan te envolve de tal forma que você acaba torcendo por ele também, ele rouba a cena completamente.
"Terrível Encanto" entrou para meus livros favoritos, é realmente muito bom e terrivelmente encantador"


Nenhum comentário:

Postar um comentário