06 agosto 2012

Firelight - O inimigo está próximo

Hoje, pela primeira vez, não sei como começar uma resenha aqui, acabei de ler o livro hoje de manhã, e sinceramente nao sei o que dizer. É um livro ótimo, te prende do inicio ao fim, mais acaba de um jeito que... bom, só lendo para entender, preciso urgente do segundo livro da série, que como sempre, não tem previsão de lançamento para o Brasil...!


A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal – os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Jacinda não é uma garota de dezesseis anos comum. Ela é uma draki - descendente de dragões. Os draki vivem em sua própria aldeia, separados de nosso mundo, sob a forma humana. Mas, quando se sentem atacados ou simplementes querem voar, tomam a forma de dragões, como seus antepassados.

Porém, Jacinda também não é uma draki comum - ela é uma fire-breather (cuspidora de fogo), um tipo de draki tão raro que era quase considerado como extinto.

Um dia, voando pelas montanhas, Jacinda e sua amiga Az são perseguidas por caçadores - homens terríveis cujo único objetivo é matar os drakis, e que não sabem que os mesmo podem viver como humanos. Acuada em uma caverna em sua forma draki, Jacinda acha que irá morrer quando um dos caçadores, Will, a encontra em seu esconderijo. Porém, Will apenas a toca e a deixa ir, deixando uma marca no coração da garota.

Após descobrir os planos do Clã, sua mãe toma a decisão de fugir com ela e sua irmã gemea, Tamra. Ao chegarem a cidade de Chaparral, elas tentam ter uma vida normal, mais Jacinda em momento algum aceita isso, e que desesperadamente voltar para o Clã, então em seu primeiro dia de aula, ela encontra Will, o caçador que deixou ela escapar.

Tenho que dizer que gostei muito do livro, e estou esperando anciosamente pelo segundo (ainda sem previsão de lançamento), torço para que seja tão bom quanto o primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário