14 agosto 2012

Resenha: Anna e o Beijo Frânces

Oh minha nossa!! Oh minha nossa!! Oh minha nossa!!
Peço desculpas pelo meu surto, mais eu ainda estou me recuperando, o folego está voltando aos poucos, rs. Sinceramente não sei porque demorei tanto para ler um livro tão bom, tão bom que se tornou o meu preferido, de todos que já li!

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

"Anna é o beijo francês" é o tipo de livro que você já julga pela capa e pela sinopse. O livro conta a estória de Anna, uma adolescente de dezessete anos que é obrigada pelos pais a estudar em um internato na França. Ela rejeita a ideia e implora para ficar, mas seus pais estão decididos. Contrariada a ficar na cidade (Atlanta) onde cresceu e viveu com seus amigos e família, Anna não têm alternativas e chega a París desiludida. Lá ela conhece um bocado de pessoas legais e pessoas-nem-tão-legais-assim.

A escrita de Stephanie é gostosa e fácil. Os capítulos são pequenos e passam com uma rapidez ávida. A capa é lindíssima e o titulo é bem legal também com a ambiguidade (Beijo francês, para os americanos, quer dizer beijo de lingua).

Étienne St. Clair é o cara mais adorável, engraçado, doce, charmoso e lindo (Demais!), por quem Anna se apaixona, a principio é só uma amizade para os dois, mas conforme as coisas vão acontecendo, ele também se apaixona por ela.

-Eu comprei poemas de amor para voce! "Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma.

Adendo¹ : Como disse no começo da resenha, "Anna e o beijo frânces" realmente se tornou meu livro preferido. E porque? Talvez por ela se exatamente como eu na vida real, o jeito meio louco e inocente, o medo, os receios. Anna sou eu nos livros, confesso que tenhos uns defeitos a mais que ela, mais fora isso...
Tantas vezes eu procurei por um livro que fosse TUDO aquilo e ele estava bem na minha cara, só não tinha percebido ainda :)


Adendo ² : Agora só está faltando um Étienne St. Clair pra completar, mais ele tem que ser americano com sotaque inglês, nascido em São Franciso e criado em Londres, ou quase isso, rs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário