05 agosto 2011

Meg Cabot ou Jenny Carroll?

Depois de muiiito insistir, minha amiga finalmente me convenceu a ler a Saga de Meg Cabot, A Mediadora.
Eu já tinha lido outros livros dela, como os da serie O diário da Princesa, que são otimos na minha opinião :D E resolvi vir aqui falar um pouco dessa fantástica autora.

É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de Ilustração|ilustradora autónoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na New York University|Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot".


Bom por hoje é só,
mais prometo que quando acabar de ler a serie toda da Mediadora,
faço uma resenha de cada livro dizendo a minha opinião :D

KissKiss

2 comentários:

  1. Oioi, na minha opinião os melhores livros dela são assinados por Patricia Cabot. Amo romances históricos, então sou meio suspeita para falar. rsrs
    Agradecendo, tardiamente, o selinho. E dizendo que tem coisinhas para vocês lá no blog.

    http://basicamentenecessario.blogspot.com/

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, já estou seguindo :)
    Segue o meu também http://www.quatroestacoesdabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir