31 dezembro 2011

Emocionante!!!!

Oi Gente!
Viu, pra quem tava sumida eu já apareci duas vezes.
Sim,sou eu mesma :a Taiany,co-autora desse blog e quem nunca aparece por aqui,desculpem.
Mas agora eu não vim falar de mim,vim falar de algo lindo que caiu no meu colo  inesperadamente-não,não foi meu futuro marido-só que foi tão maravilhoso quanto.
Vou contar do começo:

Estava eu acabando de entrar no face,quando vi que minhas notificações estavam cheias,então fui responder.E foi ai que vi a atualização do Clube do Livro - Leitores Vorazes,e claro foi ver sobre o livro do qual estavam falando,quem sabe eu me interessava para ler,mas ,me deparei com algo antigo na minha vida-precisamente 11 anos,quase 12-e chorei,pode acreditar que chorei.Do que eu estou falando?Harry Potter,é claro.Mas vamos ao texto que me fez parar,e ler,e pedir para postar aqui,e me Emocional-com "e" maiúsculo.

Conheci Harry aos 13 anos. Ele, um menino tímido de 11 que vivia num armário sob a escada. Eu, uma menina encantada por magia, mas sem acreditar no poder das palavras. Foi naquela bienal onde R$50,00 era muito dinheiro. O estande da Rocco todo decorado com caldeirões mágicos transbordando de livros, vassouras e corujas decorando o teto e um lindo castelo atrás.

Fiquei desconfiada no começo, olhei, reolhei, peguei, devolvi. Continuei andando com a turma pelo resto da bienal. Tinha 5 minutos para decidir. Estava todo mundo indo embora, e aquele stand lindo na entrada me chamando. Decidi confiar na opinião da vovó, afinal opinião de vovó nunca falha, e ir no stand comprar. Peguei o segundo livrinho (Câmara Secreta) do Harry, olhei de um lado, olhei do outro e achei estranho. Chamei o vendedor e ele me falou que aquele era o segundo. Ia ser estranho ler uma série pelo segundo livro, então o vendedor me entregou o primeiro livro (Pedra Filosofal) o que me deixou extremamente triste. Eu não tinha dinheiro para levar os dois (já tinha gastado com outros mimos). O vendedor vendo minha carinha tristinha falou que professores tinham desconto. Ahá, mas eu não era professor, era uma aluna num passeio da escola. Então uma idéia mágica me apareceu. Pedi pro vendedor segurar os livros e fui correndo até minha profa querida de Português expliquei a situação para ela. Entreguei o dinheiro para ela e ela foi comigo até o caixa, mostrou a carteirinha de professor e pegou os livros para mim.

Agora, pensar que eu li imediatamente os livros foi um engano. Eles ficaram na minha estante. Eu olhando para eles, eles olhando pra mim e eu assustada pelas 200 páginas sem figuras. Vovó leu primeiro, falou que a história era bonitinha e que não ia falar mais nada. E assim o ano foi acabando.... Entrei de férias, esqueci os livros, ficava entediada em casa vendo tv. Até que um dia vovó (sempre a vovó) falou que ia ficar o dia inteiro fora porque precisava ir ao médico e simplesmente me falou "porque você não lê um pouco o livro do Harry da bienal". Acho que foi um momento de inspiração, porque ela saiu, liguei a Tv, não tinha nada nela e resolvi dar crédito ao livro. O peguei na estante pensando em ler algumas páginas, apenas para dizer que tinha começado.

Depois disso só lembro da minha vovó chegando. Achei estranho ela ter chegado tão rápido. Quando ela me perguntou se eu passei o dia inteiro lendo foi que percebi que não havia parado um minuto. Não almocei, não bebi água, não vi TV, nada. Eu estava no final do livro e cada vez mais queria saber o que acontecia. No dia seguinte não resisti e li o segundo livro, assim, de uma vez só. E a magia se desfez, por um momento.

Quando soube que o terceiro livro (Prisioneiro de Azkaban) ia sair pedi correndo pra mamãe comprar. Eu ia ter Harry Potter de novo!!! Quando ele chegou me assustei um pouco, ele era um pouco maior que os outros dois. Mas eu também era maior. E encarei o desafio. Lembro que foi um dia que fomos para região dos lagos. Lembro que eu passei o dia inteiro na praia lendo. Lembro da minha mãe de vez enquando me trazer pastel (que ficava frio) e refrigerante (que ficava quente) porque eu simplesmente não parava de ler. Lembro de insistir da gente só ir embora quando eu acabasse de ler (ainda bem que eu acabei de ler era num horário viável 19h) lembro de ficar triste. Eu tinha me apaixonado pelos Marotos.

O Quarto livro eu ganhei de natal. E nossa, ele era gigante. Foi o primeiro livro que não consegui ler em 1 dia. Por mais que tenha tentado virar a noite lendo.

Hiatus.... Nesse tempo, devido ao fato da autora ter demorado a publicar o livro me fez ficar orfã. Já estava viciada em ler. Tirava pequenos livros da biblioteca todos os dias. Nada dava vazão a minha vontade. Virei uma leitora assídua. E com isso novas sagas me foram apresentadas. Meu genio do crime Artemis Fowl, os desaventurados três orfãos Baudelaire, a triologia dor Senhor dos Anéis que minhas tias tanto falavam e que eu não sonhava que fariam o filme.

Afinal, O quinto livro (Ordem Da Fenix) me trouxe a mágica do cinema. Fizeram um filme do primeiro livro. Era mágico ver aquele mundo nas telas. Eu reli o primeiro livro em preparação pro filme. Achei engraçado descobrir que a Profa McGonagall não era gordinha como eu imaginava.

No sexto livro (Enigma do Príncipe) eu tinha acabado de entrar na faculdade. Simplesmente não fui as aulas durante 3 dias para ler os livros. Quando me perguntaram porque eu tinha faltado simplesmente respondi que estava ocupada lendo. Como eu fique com raiva do Snape nesse livro, por mais que eu gostasse dele.

No sétimo livro (Relíquias da Morte) eu já não podia mais faltar a faculdade, imprimi o livro que eu havia baixado da internet e ia lendo pelos cantos. Simplesmente não conseguia largar. Chorei muito com a morte do Snape (toda minha raiva dele tinha sumido). Senti a sensação de vazio deixado por amigos tão queridos, agora já adultos e com suas vidas. Não consegui (e ainda não consigo aceitar) que o Harry se casou com a Gina. Sempre defendo que ele devia ter casado com uma trouxa qualquer que não sabia que ele era famoso.

Tentei me conformar, ainda tínhamos os filmes para esperar, torcer. Mas assim como os livros, eles se foram. Confesso, em 2011 chorei muito no filme, borrei todo o meu cosplay Sonserino, mas fez valer a pena cada minuto.

E agora, o sonho que me resta é ir ao Parque, porque eu sei que vou conseguir. Vou ver com meus próprios olhos, o restinho de mágica que me resta dessa jornada.

Com Harry Potter aprendi e faço valer essas palavras afinal "A saga terminou, mas a magia continua"

-> Com a Grifinória, aprendi que a coragem é fundamental para todos nós;

-> Com a Sonserina, aprendi que devo correr atrás do que quero;

-> Com a Corvinal, aprendi que a inteligência é o maior dom do ser humano;

-> Com a Lufa Lufa, aprendi que a lealdade é uma das maiores virtudes;

-> Com Cedrico Diggory, aprendi que, indiferente ao que dizem de mim e do meu grupo, tenho que dar o melhor que puder;

-> Com Luna Lovegood, aprendi a ser eu mesma;

-> Com Hermione Granger, aprendi que só o conhecimento não basta, precisamos colocar em prática todo o nosso aprendizado;

-> Com Gina Weasley, aprendi que o amor dá certo, mas que precisamos ter paciência;

-> Com Alvo Dumbledore, aprendi que devo lutar até o fim;

-> Com Rúbeo Hagrid, aprendi a não ter medo dos animais ferozes, os seres humanos são muito piores;

-> Com Neville Longbottom, aprendi que todos podemos fazer a diferença;

-> Com Fred e Jorge Weasley aprendi que sorrir é faz bem;

-> Com Percy Weasley, aprendi que família é tudo;

-> Com Fleur Delacour, aprendi que o amor supera as aparências;

-> Com a Família Weasley, aprendi que dinheiro não é tão importante assim;

-> Com Arthur Weasley, aprendi que o melhor emprego é aquele no qual você é feliz;

-> Com Rony Weasley, aprendi que podemos realizar nossos sonhos,

-> Com Murta-Que-Geme, aprendi que quem só sabe se lamentar acaba ficando sozinho e sem amigos;

-> Com Lílian e James Potter, aprendi a força do amor paterno;

-> Com Sirius Black, aprendi que ninguém é completamente mau, nem completamente bom;

-> Com Remo Lupin, aprendi a importância de uma mente equilibrada;

-> Com Belatriz Lestrange, aprendi que todos, mesmo os mais cruéis, amam.

-> Com Draco Malfoy, aprendi que todos podem mudar;

-> Com Narcisa Black, aprendi que podemos fazer tudo por quem amamos;

-> Com Lord Voldemort, aprendi que alguém sem amigos, familia ou um amor não tem exatamente um motivo para viver;

-> Com Harry Potter aprendi a proteger meus amigos,

-> Com Tonks, aprendi que estar seguro é estar com quem se ama,

-> Com Severo Snape, aprendi o que é uma promessa;

-> Com Rony e Hermione, aprendi que a pessoa com quem você mais implica pode ser o amor da sua vida,

-> Com Harry e Hermione, aprendi que amizade, sem segundas intenções, entre menino e menina existe sim.

-> Com a Armada de Dumbledore, aprendi a arriscar minha vida para fazer o que for melhor para outras pessoas,

-> Com Harry, Rony e Hermione, aprendi o significado da palavra AMIZADE.



Juliana Folz,
@lady_chan(No twitter).


Eu não sei vocês,mas com certeza ela conseguiu descrever tudo o que eu sinto.
Taiany Araujo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário